I Ato:
Swanilda está com ciumes do seu noivo
Frantaz que parece esta apaixonado pela esposa a filha do fabricante de bonecos
o Dr, Coppelius.
Swanilda está com ciumes do seu noivo
Frantaz que parece esta apaixonado pela esposa a filha do fabricante de bonecos
o Dr, Coppelius.
Coppélia não passa de uma bonceca que faz o movimento
de atirar beijos no qual é respondida por Frantz. Swanilda o surpreende nessa
atitude e ameaça romper o noivado. Para provar sua indiferença, dança com os
amigos. Ela recolhe a chave que o Dr. Coppelius deixara cair e chama as amigas
que abre a porta e entra na loja do misterioso.
de atirar beijos no qual é respondida por Frantz. Swanilda o surpreende nessa
atitude e ameaça romper o noivado. Para provar sua indiferença, dança com os
amigos. Ela recolhe a chave que o Dr. Coppelius deixara cair e chama as amigas
que abre a porta e entra na loja do misterioso.
II Ato:
Coppélia
está sentada juntos com outros bonecos, tendo um livro nas mãos.
Ao se aproximarem, Swanilda e as amigas descobrem
que ela é uma boneca, aliviadas colocam todos os bonecos em movimento. Coppelius
interrompe furioso e põem todas resolvem pregar uma peça no velho vestindo- se
com as roupas da boneca e assumindo o seu lugar. Entra Fratz, em busca da filha
de passes mágicos transferir a vida de alguém para a sua Coppélia. Ele força
Fratz a beber até que fique embriagado relizando então uma série de passes
cabalísticos, Swanilda entra na brincadeira e finge ganhar vida, deixando o
velhor enlouquecido com suas danças. Por fim, preocupada com o noive, resolve
acabar com o jogo e revela sua identidade. Coppelius desmaia e a dupla foge.
está sentada juntos com outros bonecos, tendo um livro nas mãos.
Ao se aproximarem, Swanilda e as amigas descobrem
que ela é uma boneca, aliviadas colocam todos os bonecos em movimento. Coppelius
interrompe furioso e põem todas resolvem pregar uma peça no velho vestindo- se
com as roupas da boneca e assumindo o seu lugar. Entra Fratz, em busca da filha
de passes mágicos transferir a vida de alguém para a sua Coppélia. Ele força
Fratz a beber até que fique embriagado relizando então uma série de passes
cabalísticos, Swanilda entra na brincadeira e finge ganhar vida, deixando o
velhor enlouquecido com suas danças. Por fim, preocupada com o noive, resolve
acabar com o jogo e revela sua identidade. Coppelius desmaia e a dupla foge.
Ato final:
reunidos para celebrar a benção do sino da igreja e o casamento de Fratz e
Swanilda. Coppelius entra furioso exigindo uma indenização dos prejuízos
causados em sua loja.
O Burgomestre entrega-lhe uma bolsa e o
balé se encerra em clima de alegria e confraternização geral.
( Izabelle Andrade Greis )
Nenhum comentário:
Postar um comentário