sábado, 30 de abril de 2011

Classificação das cores

 A cor está presente em tudo na nossa vida. Seja na escola, em casa, nas ruas, nas embalagens, realmente em qualquer lugar você irá encontrar cores.
 A cor apresenta diversas tonalidades, no entanto esta variedade se dá mistura das cores. E essas cores estão classificadas em quatro tipos, as primárias, segundárias, terciárias e complementares.





 As cores primárias são conjuntos de cores que podem ser combinadas para criar uma gama de cores, e dentro das cores primárias existem as cores primárias aditivas que são usadas para se formar a coloração na televisão e as substrativas que são usadas na mídia, que é o uso da luz refletida e corantes para a produção de cores. As cores primárias aditivas são: vermelho, azul e verde,que em proporções de iguais quantidades formam o branco e as substrativas são: vermelho, amarelo e azul , que em igual quantidade formam a coloração preta.

As cores secundárias são as cores obtidas através da combinação das cores primárias em iguais proporções.Essas cores são: verde, vermelho alaranjado e azul violeta.

 As cores terciárias são as cores compostas por uma cor primária e secundária. E são ao todo seis, que são elas:
Laranja: Vermelho + Amarelo
Oliva: Verde + Amarelo
Turquesa: Verde + Ciano
Celeste: Azul + Ciano
Violeta: Azul + Magenta
Cor de rosa: Vermelho + Magenta
 As cores complementares são usadas para dar força e equilibrio a um trabalho criando contrastres. As cores complementares são a complementação da cor primária junto a cor secundária não havendo a mistura completa das duas, ou seja, o azul é complementado pelo laranja. o vermelho pelo verde e o amarelo pelo violeta.
As cores também podem ser classidicadas quanto a sua ''temperatura'', ou seja, a sensação de calor ou frio. As cores quentes estão associadas ao sol e ao fogo, elas são o amarelo, laranja e vermelho, e as cores frias estão associadas á água, ao gelo, ao céu, e ás arvores que são o violeta, azul e verde.
 
( Mariana Carvalho )

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coppelia

I Ato: 

 Swanilda está com ciumes do seu noivo
Frantaz que parece esta apaixonado pela esposa a filha do fabricante de bonecos
o Dr, Coppelius.
Coppélia não passa de uma bonceca que faz o movimento
de atirar beijos no qual é respondida por Frantz. Swanilda o surpreende nessa
atitude e ameaça romper o noivado. Para provar sua indiferença, dança com os
amigos. Ela recolhe a chave que o Dr. Coppelius deixara cair e chama as amigas
que abre a porta e entra na loja do misterioso.
II Ato:

Coppélia
está sentada juntos com outros bonecos, tendo um livro nas mãos.
 Ao se aproximarem, Swanilda e as amigas descobrem
que ela é uma boneca, aliviadas colocam todos os bonecos em movimento. Coppelius
interrompe furioso e põem todas resolvem pregar uma peça no velho vestindo- se
com as roupas da boneca e assumindo o seu lugar. Entra Fratz, em busca da filha
de passes mágicos transferir a vida de alguém para a sua Coppélia. Ele força
Fratz a beber até que fique embriagado relizando então uma série de passes
cabalísticos, Swanilda entra na brincadeira e finge ganhar vida, deixando o
velhor enlouquecido com suas danças. Por fim, preocupada com o noive, resolve
acabar com o jogo e revela sua identidade. Coppelius desmaia e a dupla foge.

Ato final:

Esse ato é na verdade um brilhante divertimento. Os vilarinhos estão
reunidos para celebrar a benção do sino da igreja e o casamento de Fratz e
Swanilda. Coppelius entra furioso exigindo uma indenização dos prejuízos
causados em sua loja.

 O Burgomestre entrega-lhe uma bolsa e o
balé se encerra em clima de alegria e confraternização geral.

( Izabelle Andrade Greis )










Chopiniana

 O Ballet Chopiniana ou Les Sylphides foi criado em 1909, sua  narrativa acontece sob a luz da lua em um ambiente etéreo onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio as sílfides (seres invisíveis da floresta).
Ao som de Frederic Chopin, o ballet  possui um ar romântico e envolvente que eleva o espectador ao mesmo sentimento do jovem em meio as Sílfides.
O corpo de baile é a essência da obra. A plasticidade e leveza das mãos e os suaves gestos da cabeça complementavam a atmosfera do balé.
Na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil a remontagem foi da professora russa Galina Kravchenko, bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou e esposa de um dos maiores intérpretes desse balé, Alexander Bogatyrev, um jovem cujo rosto lembrava de leve os retratos de Chopin.


( Izabelle Andrade Greis )

quarta-feira, 27 de abril de 2011



Laranja Mecânica é um clássico do cinema mundial. É um filme britânico de 1971, dirigido por Stanley Kubrick, adaptação do romance homônimo de 1962 do escritor inglês Anthony Burgess.

"Sinopse: O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar... Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas."

É uma crítica direta à sociedade, e gerou imensas e imortais críticas:

"É difícil para as gerações mais novas compreenderem filmes como Laranja Mecânica em sua totalidade. Isto pelo simples fato de não terem acesso ou lembranças do impacto que o lançamento de obras como a de Kubrick causaram em suas épocas. O mundo era muito diferente quando Laranja Mecânica chegou aos cinemas e, de certa forma, o próprio cinema era muito diferente. Porém, conquanto muito tenha mudado desde então, estas obras conseguem manter-se atuais ao longo dos anos, em grande parte devido às suas mensagens atemporais. É essa longevidade que caracteriza um clássico."

"Polêmico (há uma cena em que o protagonista se imagina flagelando Cristo na cruz), Laranja Mecânica é um filme obrigatório de ser assistido. Certamente, nem todos irão gostar e menos irão entender tudo aquilo que Kubrick quis dizer com a obra. Esta, porém, é uma das grandes qualidades de Laranja Mecânica: além da técnica e da narrativa irrepreensíveis, o filme levanta muitas questões e é passível de múltiplas interpretações. Resta ao espectador tirar as suas."

"O engraçado é que Laranja Mecânica custou apenas 2 milhões de dólares e, sem sombra de dúvidas, é um grande clássico. O que prova que a qualidade não está nos orçamentos milionários de Hollywood, e sim na competência de seus realizadores. É tão óbvia essa afirmação que me pergunto como filmes horrorosos que custaram dez vezes mais conseguiram ser aprovados por seus produtores. É ao mesmo tempo divertido e cruel. Fascinante e perturbador. Uma reflexão e medo. Ousado e intrigante. É Kubrick em sua melhor forma."



"Laranja Mecânica recebeu 4 indicações ao Oscar por Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Além de 3 indicações ao Globo de Ouro por Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator em Drama (Malcom McDowell). Foi proibido de circular pelo Brasil, sendo liberado em 1978, com as inesquecíveis bolinhas pretas sobre as genitálias dos atores. Mas acima de tudo,Laranja Mecânica ganhou o respeito de diversos críticos de cinema e o apreço do público durante sua trajetória cinematográfica. Tornou-se um filme cult e inovador, por sua temática polêmica e direção primorosa. Kubrick criou um clássico. "





Globo de Ouro 1972 (EUA)
Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor
Melhor Ator - Drama (Malcolm McDowell)


Oscar 1972 (EUA)
Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Edição


É um filme que mexe com o psicológico, de muita inteligência e senso, e que faz sucesso até hoje!




(Laís Rodrigues)

Inhotin




Criatividade, liberdade e emoção.

Obras de arte à céu aberto(ou não) MARAVILHOSAS!
O inhotin fica em Brumadinho, que é perto, mas (conselho) vá de carro!
Na verdade não sei dizer se é um parque ecológico ou museu. Mas é perfeito!
Eu me senti totalmente livre pra pular, gritar e falar coisas sem sentido, porque com certeza no contexto teriam sentido!
Vale a pena demais ir lá, mas tire o dia todo de folga, leve águas e vá bem animado, rs.
Vamos rir mais, fotografar mais, e visitar o Inhotin!
http://www.inhotim.org.br/

(Laís Rodrigues)

Música - Jota Quest

m


Jota Quest é uma banda de pop-rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest.

Com a Influência da black music (soul/funk/disco) e acid jazz formaram a banda Jota Quest com os integrantes: PJ, Paulinho Fonseca, Marco Túlio Lara, Márcio Buzelin e Rogério Flausino. Começaram fazendo shows em bares e faculdades de BH. Com isso a banda conquistou espaço, em 1996 foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest com os sucessos "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém" que logo conquistaram os rádios de todo Brasil.

Ao todo são seis CDs, milhares de shows, recordes de público por todo o Brasil, apresentações nos EUA e, recentemente, na Europa, onde participou da abertura do Rock in Rio Lisboa.

O mais novo trabalho de Jota Quest, foi o lançamento para o mercado latino do seu primeiro álbum em espanhol, intitulado de Dias Mejores. O álbum foi lançado primeiramente na Argentina.

Jota Qust anunciou uma turnê comemorativa aos 15 anos de carreira em 2011 onde terão apresentações de novos e velhos sucessos ao longo de sua carreira em todo o Brasil.

(Carolina Oliveira)

Forró




O forró é derivado do termo africano forrobodó, que era uma festa que foi transformada em gênero musical. É também freqüente associar a origem da palavra "forró" à expressão da língua inglesa for all (para todos) e, no idioma húngaro forró significa "Quente". Então, o forró é conhecido com várias origens e significados diferentes em várias partes do mundo.

Como gênero musical, o forró é dançado ao som de vários ritmos brasileiros tipicamente nordestinos, entre os quais se destacam: o xote, o baião, o xaxado, a marcha (estilo tradicionalmente adotado em quadrilhas) e coco. Outros estilos de forró são: o forró universitário, uma revisitação do forró tradicional (conhecido como forró pé-de-serra) e o forró eletrônico ou estilizado (que, para alguns, não é considerado forró).

O forró é dançado em pares que executam diversas evoluções e existem diferenças no modo de dançar em cada estilo de forró.

O forró tem alcançado cada dia mais público de idades e classes diferentes e tem como grandes artistas consagrados: Zé Ramalho, Rita de Cássia e Luiz Gonzaga.


(Carolina Oliveira)

Alienação.




Eu poderia começar falando da alienação segundo Karl Marx, que tem a ver com o niilismo de Nietzsche, e que também se relacionaria com vários "ismos" da história da filosofia, mas seria incoerência já que quero me referir aos cérebros atrofiados.

Pelo amor de Deus, eu também gosto de assistir novelas de vez em quando, mas a televisão agora PENSA POR VOCÊS.
As pessoas se tornam incapazes de pensar e agir, simplesmente porque estão mais preocupados com quem vai ser eliminado do BBB (Big Bosta Brasil).
Que me perdoem os fanáticos telespectadores, mas a televisão cria um espaço infinitamente vazio em suas mentes, além de cegar os possíveis olhares para a realidade.
Manipulação, mentira, estupidez, corrupção. É isso que a gente "vê por aqui".
Todo mundo tem a mesma opnião que o apresentador de TV.
Todo mundo usa as mesmas roupas que a protagonista da novela.
E todo mundo fala as mesmas bobagens que os bonequinhos de fantoche do BBB.
Os jornais manipulam as reportagens, que deixam em primeiro plano apenas a opnião e imagem que eles querem lhe passar, e não o fato em si.
Antes, livros, CD's e DVD's eram os objetos mais comprados pela população, agora todos esses perderam lugares para os eletrodomésticos, onde a TELEVISÃO ganha grande destaque.
É claro que as grandes redes televisivas aproveitam da ingenuidade e preguiça das pessoas: é muito mais fácil e prático deixar que alguém pense por você.

Agir, ajudar o próximo, participar de campanhas, promover a justiça, compartilhar, viver em paz? Que nada! As pessoas "não estão interessadas em mudar o mundo".
Elas só querem saber quem ganhou o jogo de ontem, qual jogador foi contratado, o que aconteceu na novela, quem ganhou o BBB, qual é a ultima moda que lançou, ou qual é a marca da roupa da menina que arrasou na festa semana passada.

SOCORRO!

.







Rede Globo de Alienação: porcarias televisivas que atrofiam o cérebro.
Cuidado! Pode causar paralisia..


(Laís Rodrigues)

Ana Carolina



Ana Carolina Souza, nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 9 de setembro de 1974. É cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de Pop, Pop Rock, Bossa Nova, Samba e MPB. Já ganhou oito prêmios.

A sua influência musical vem de berço - sua avó cantava em rádio e seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira, como Chico Buarque e Maria Bethânia; e da música internacional, como as cantoras Nina Simone, Björk e Alanis Morissette.

Começou profissionalmente aos 18 anos nos barzinhos da sua cidade de origem, mas só em 1999 começou a produzir seu primeiro álbum chamado: “garganta” que até hoje faz muito sucesso. De 1999 até hoje, Ana Carolina lançou nove álbuns e cinco Digital Versatile Disc, vendendo dois milhões de discos. Ela é uma das cantoras que mais venderam na década de 2000.

Ana Carolina está sempre com as agendas lotadas de shows e tem fãs em todas as partes do Brasil.

(Carolina Oliveira)

domingo, 24 de abril de 2011

TEATRO






O Teatro na Educação consiste em trazer novas formas de conhecimento e técnicas para ser mais ensinados aos estudantes, pois essa forma é um poderoso meio de gravar na memória e relacionar o tema com as questões sociais, fazendo que o tema seja refletido.
O enfoque adotado não é o da preocupação com crianças que tem problemas de aprendizagem, mas com o comportamento social e moral do jovem em si. O Teatro seria um recurso de grande importante para a formação comportamento dos jovens de hoje, pois o jovem precisa de um lugar para expor suas idéias e até mesmo ser ajudado por psicólogos nos momentos indesejados, na qual seria um fator importante para a diminuição da violência, onde eles iriam aprender coisas novas e ser ajudados o mais rápido possível. 
Mas, tudo isso é aceito para eles quando é despertado um interesse, no porque em  praticar o teatro, então os profissionais tendem a mostrar o lado bom da cultura, tentando alcançar os objetivos propostos que seria a diminuição do crime no mundo , tornando aos jovens uma magia.



( Izabelle Andrade Greis )
.



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Grafite

  O grafite é uma forma de arte contemporânea. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes pública. O grafite não é o mesmo que a pichação, pois o grafite é considerado uma expressão artistica.
  O grafite está diretamente ligado a vários movimentos, em especial o Hip Hop, pois o grafite relete a realidade das ruas.
  Existem diversos termos e girias utilizados nessa arte, a maioria de origem inglesa, pelo fato do grafite ter vindo para o Brasil, através dos Estados Unidos. Alguns desses termos são:
• Grafiteiro: Artista que pinta
• Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúnem para pintar juntos
• Tag: assinatura do grafiteiro
• Bite: cópia , influência direta de um estilo de outro grafiteiro.
• Characters: retratos, caricatura
• Cross: pintar um grafite encima de um trabalho de outro grafiteiro
• Degrade: passagem de uma cor para a outra sem um corte direto
• Fill-in Preenchimento do interior das letras de um grafite.

Pichação 1
 A pichação1 se é explorado o que os grafiteiros chamam de characters, que é a caricatura ou até mesmo o retrato. E também, percebe-se que essa pintura foi feita em uma parede de um lugar, que pode ser uma casa, uma pousada ou outros, existem também o degrade.
 A pichação 2 explora a arte do desenho em si, pelo fato do grafiteiro ter feito sua obra em um lugar totalmente inucitado vindo de uma pichação.
 A pichação 3 é um pedido para um mundo melhor , aonde se há Paz, sem armas, pessoas educadas, e diversão. E essa pichação pode estar pintada em um muro de uma escola que é o mais provavel pela critica em si.
Pichação 2
Pichação 3







( Mariana Carvalho)


✘ Literatura Brasileira

  Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. De uma familia de fazendeitos em decadência, estudou na cidade de Belo Horizonte e começou a carrreira de escritor como colaborador do Diário de Minas. Antes a insistência familiar para que obtivesse um diploma, e acabou se formando em farmácia na cidade de Ouro Preto em 1925.
  Seus poemas abordam assunos do dia-a-dia, e contam com uma dose de pessimismo e irônia diante da vida. Além das poesias, escrevey diversas crônicas e contos.
  Os seus principais temas nas poesias são: conflitos sociais, a familia e os amigos, a existência humana, a visão sarcástica do mundo e as pessoas e as lembranças da terra natal. Suas obras de mais importância são: Brejos das Almas, E agora, José?, Lição de Coisas, Viola de Bolso, Fazendeiro do Ar, a vida passada a limpo e Novos Poemas.

  Faleceu em 17 de Agosto de 1987, no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua filha única. 

                                                               Poema 'E agora, José?'





 O poema mostra uma visão pessimista do cotidiano, e seu tema central é a solidão do homem, sua falta de espaço, revela uma profunda angústia pela vida.
   No início do percebe-se que existia felicidade, mas agora, já não existe mais, ' a festa acabou', e no seu lugar fica a escuridão, ' a luz apagou' , e a solidão, ' o povo sumiu'. José se pergunta sobre o significado da sua própria existência e do mundo. É um poema escrito durante a ditadura de Vargas e a segunda Guerra Mundial, José, apesar da dureza ainda tem o impulso de continuar seguindo. Mesmo sem saber para onde
' ... Você marcha, José! / José para onde?' O poema de Carlos Drumond de Andrade aplica-se aos milhares de "Josés" que transitam pela vida sem serem notados, ouvidos ou vistos. Aos "Josés" condenados pela sociedade à solidão e ao anonimato, que não tiveram nenhuma oportunidade de se realizar como homem. Que gritam, protestam, amam, mas têm seu grito sufocado pela indiferença, seu protesto ignorado e seu amor não correspondido, mas que continuam se arrastando pela vida sem saber onde vão chegar.



 ( Mariana Carvalho) 

sábado, 16 de abril de 2011

O Grito

  Não tinha muitas idéias para fazer um texto, então resolvi escrever sobre um quadro de Edvard Munch, que é muito conhecido e chamado de: O Grito.
  Edvard Munch nasceu na cidade de Loten ( Noruega) em 12 de dezembro de 1863.  Estudou artes plásticas no Liceu de Artes e Oficios da cidade de Oslo ( Capital de Noruega). Em 1885, viajou para Paris onde entrou em contat com vários movimentos artisticos. Ficou muito atrído pela arte de Paul Gauguin.Em 1893, pintou sua obra de ate de maior importância: O Grito.
  As suas fontes de inspiração em relação ao quadro veio de sua vida pessoal, um homem educado por um pai controlador, que assistiu quando criança a morte a mãe e de uma irmã. E então, decidido a lutar pelo sonho de se dedicar á pintura, Munch cortou relações com o pai e integrou a cena artistica em Oslo. Portanto sua escolha não lhe trouxe a paz que ele tanto desejava, muito pelo contrário. Munch acabou se envolvendo com uma mulher casada que só lhe trouxe mágoa, e no inicio da década de 1890, Laura, sua irmã favorita, foi diagnosticada com doença bipolar ( forma de trantorno de humor), e internada num asilo psiquiátrico.
  Interpretações do quadro existem diversas, mas a mais cabivél é que percebe-se que há ao fundo um céu em cores quentes, em oposição ao rio em azul, cores frias, que são caracteristicas do expressionismo ( ascores, o dinamismo e o sentimento). Na imaginem também se nota que o humano está em cores frias, e o azul acaba se tornando a cor da angústia e da dor. os elementos estão tortos com exceção das duas pessoas mais atrás da ponte e a própria ponte em questão, esses elementos estão tortos para demonstrar a propagação do berro, como se eles estivessem tortor por causa da onda sonora, e o que não está torto é o que não se abala, as coisas mais concretas.
                                               Criticas ao quadro 'O Grito'


   Obrigado pela visita.
                               Beijos.

 ( Mariana Carvalho)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Música - Djavan



Djavan é compositor, cantor, produtor musical e violonista brasileiro. Mistura ritmos sul-americanos, com música polular dos Estados Unidos, Europa e África.

Nasceu em Maceió, dia 27 de Janeiro de 1949 em família pobre. Era apaixonado por futebol, aos 12 anos jogava bola nas várzeas de Maceió e poderia ter seguido essa carreira.

Aprendeu a tocar violão sozinho, nas deficientes cifras de revistas do jornaleiro. Aos 18 já animava bailes da cidade com o conjunto "Luz, Som, Dimensão" e aos 19 anos deixou definitivamente o futebol e passou a dedicar-se apenas à música, pois sentiu a necessidade de começar a compor.

Aos 23 anos Djavan foi para o Rio de Janeiro para tentar a sorte no mercado livre e conheceu o produtor da Som Livre João Mello, que o levou para a TV Globo, onde começou sua carreira cantando trilhas sonoras em novelas.

Três anos depois Djavan gravou seu primeiro CD que foi considerado não apenas a marca de sua estreia, mas sim uma figura incontornável na história da música brasileira.

Suas músicas são conhecidas pelas suas "cores". Ele retrata muito bem em suas composições a riqueza das "cores" do dia-a-dia. As músicas são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos.


( Carolina Oliveira )

Música Popular Brasileira


A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova e era geralmente apreciada pelas classes médias urbanas do Brasil. Na prática, a sigla MPB anuncia uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes: a Bossa Nova, que defendia a sofisticação musical e, o engajamento folclórico dos Centros Populares, que defendia a fidelidade à música de raiz brasileira. Mas apesar disto seus propósitos se misturaram e se tornaram um grande sucesso.

Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock, soul e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock. E no fim da década de 1990 a mistura da música latina influenciada pelo reggae e o samba, deram origem ao samba- reggae.

Hoje em dia este estilo musical atinge vários públicos de idades e gostos diferentes, tendo como alguns cantores de destaque: Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano.

(Carolina Oliveira)

Romeu e Julieta



  
Um repertório feito em três atos e treze cenas. Contados em peças de teatro e em grandes espetáculos de ballet clássico nacional e internacional.

Resumo da História de Romeu e Julieta.

 No mercado de Verona Romeu, filho dos Montéquio, tenta sem sucesso em declarar seu amor a Rosalina, Os Carpólitos e os Montéquio são inimigos eternos, e por isso, logo se inicia uma briga. Os Montéquios e os Capuleto lutam entre si, até que são interrompidos pela chegada do Príncipe de Verona, que tenta dar fim à inimizade existente entre as duas famílias.
Na sala da casa dos Capuleto, Julieta é interrompida por seus pais que a apresentaram um nobre jovem, que pediu a sua mão em casamento. Na mesma hora estava acontecendo um baile na casa da família e Mercúrio e Benvolio se disfarçam com máscaras e decidem irem à busca de Rosalina.
Romeu e seus amigos chegaram a clima de festa os convidados vêem Julieta dançando quando Mercúrio estava sendo hipnotizado por ela. Tebaldo reconhece Romeu e ordena que ele deixe o salão, mas um Capuleto intervém e o acolhe Romeu em sua casa.
Julieta não estava conseguindo dormi de tanto que pensava em Romeu e ele aparece no jardim de sua casa e eles confessam o amor que sentem um pelo outro. Romeu no mercado de Verona só consegue pensar em Julieta e vendo o casamento que estava acontecendo no mercado, ele só pensava que um dia ele iria se casar com Julieta. Enquanto isso a amada Julieta se espreme no meio da multidão para entregar uma carta para Romeu. Ele lê e recebe o "sim" de Julieta para o casamento.
Com o casamento na capela os amantes se casam secretamente com Frei Lourenço que espera que assim se acabe a intriga entre os Montéquio e os Capuleto. A farra foi Interrompida com uma luta de Tebaldo e Mercúrio que o mata. Romeu vinga-se da morte do seu amigo e acaba sendo exilado.
Na aurora de um novo dia, acontece uma agitação na casa dos Capuleto e Romeu vai embora. Ele abraça Julieta e parte no momento em que os pais de Julieta aparecem com o jovem nobre para oficializar o casamento. Mas, ela recusa-se casar com ele, seus pais se aborrecem e ameaçam a deserdar a filha. Julieta vai até a capela e cai aos pés de Frei e implora por sua ajuda.
Ele entrega a ela um frasco com uma porção, que a farra dormir de maneira que todos pensem que esteja morta. Seus pais acreditando foram enterrá-la no mausoléu da família. Enquanto isso Romeu, avisado pelo Frei Lourenço, irá voltar á noite para buscá-la e juntos fugirem de Verona.
Como Romeu não tinha sido avisado ainda por Frei, ele volta à Verona atordoado com a notícia da morte de sua amada. Disfarçado como um monge, ele entra no mausoléu e vendo o jovem nobre sobre o corpo de Julieta, o mata. Acreditando que ela está morta, Romeu se envenena. Julieta acorda, e vendo Romeu sem vida, se suicida também com um punhal, pois não pode viver sem seu grande amor.

( Izabelle Andrade Greis )



Dom Quixote





Dom Quixote


 Os Repertórios são fatos da época do romantismo e neoclassicismo. que são contados e encenados em peças de teatro e espetáculos de Ballet Clássico a partir da dança, música e sendo divididos em três atos ao decorrer da história.

Breve Resumo da História de Dom Quixote

Dom Quixote começa sua aventura ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Panza. Kitri filha de Lorenzo está apaixonada por Basílio, mas descobre que seu pai a quer casada com um nobre. Logo depois Dom Quixote e seu fiel escudeiro, descobrem que Kitri e Basílio tinham desaparecido e acabaram achando o casal em um acampamento cigano. Todos em clima de romance da noite maravilhosa, Dom Quixote para e pensa que Kitri seria feliz ao lado de Basílio. Dom Quixote tem um sonho encantado com belas moças, onde a imagem de Kitri simboliza sua Dulcinéia, sua amada. Lorenzo e o nobre interrompem o sonho. Kitri é forçada a casar com o nobre e Basílio frustrado com a situação resolve suicidar.  Kitri sofrendo implora que Dom Quixote ajude ela a convencer seu pai a desposar o cadáver.
Dias depois Basílio de ressuscita e enquanto isso Dom Quixote e Basílio agradecem Lorenzo e o nobre por ter aceitado o romance do casal. Kitri aproveita para se arrumar para o casamento. Sendo assim toda a vila celebra o casório e no final da belíssima festa, Dom Quixote cumprimenta os noivos e continua sua jornada de grandes aventuras.

( Izabelle Andrade Greis )

terça-feira, 12 de abril de 2011

Música - Nando Reis

Nando Reis, 47 anos, cantor e compositor de sucesso, foi batizado com o nome de José Fernando Gomes dos Reis. Suas maravilhosas composições influenciam vários públicos pelo país e são gravadas por grandes intérpretes da música brasileira.

A música sempre esteve presente em sua vida. Nando Reis foi muito influenciado pela sua família; sua mãe era professora de violão, seu pai fã de Jorge Ben, seu irmão lhe deu um disco de rock’n'roll e sua irmã mais velha o levou ao show do Gil, que voltava recentemente do exílio, quando Nando ainda era criança. Na vida pessoal também foi grandemente influenciado pela sua família; seu irmão, que era surdo, o ensinou o valor do silencio e a sua irmã que era excepcional o ensinou a brincar.

Começou sua carreira de sucesso em 1982 como integrante da banda Titãs onde foi um influente compositor e cantor. Depois de um tempo percebeu que a banda escolheu caminhos diferentes, que não se encaixavam com sua composições, então,  resolveu trabalhar com outros artistas e saiu da banda, apesar de continuar seu relacionamento com os Titãs.

Desde que começou sua carreira solo em 1995 a manteve em alto nível sendo muito prestigiado no meio artístico.

Demonstrando que as Influências familiares são importantes para Nando Reis, ele tem músicas que citam os nomes dos seus familiares e também já gravou canções para os seus cinco filhos.

Seu último trabalho foi a gravação do DVD Bailão do Ruivão, um projeto com músicas nacionais e internacionais com várias participações especiais, Nando Reis está fazendo show por todo o pais, não perca quando ele estiver na sua cidade.

(Carolina Oliveira)

domingo, 10 de abril de 2011

São coisas que o amor nunca esquece.



Eu sempre passei alguns momentos bons pensando “poxa, logo ele acaba”, ao invés de aproveitá-los. Claro, sei que eles vão e vêm, mas nada impede de pequenas coisas ficarem gravadas.
Tudo sempre foi assim, passageiro.
Mas de qualquer modo, alguma coisa sempre fica.
Um cheiro, um abraço, um beijo, um olhar..
São coisas que o amor nunca esquece.


Pode até parecer exagero mas a fotografia tem um dom único: eternizar concretamente os melhores dias, segundos, e minutos possíveis.
Rever uma foto de algum momento bom é ter certeza de que ele realmente existiu, não foi invenção da sua consciência.
Quando isso acontece, automaticamente volta à memória cada segundo daquele dia.
Vamos canonizar a fotografia, que, apesar de não realizar sonhos, é capaz de eternizá-los, quando efetuados.
 "Quantas pessoas que se quiseram suicidar se contentaram em rasgar a própria fotografia!" -Jules Renard

(Laís Rodrigues)

Ballet.



O ballet exerce grande influência mundial, sobre crianças e jovens que buscam uma forma de terapia e reflexão.
Ele é ensinado em varias escolas do mundo com o propósito de formar grandes bailarinos e bailarinas com diferentes técnicas.
A música é um fator de grande importância, pois permite aos bailarinos incorporarem movimentos do mundo da dança. Dessa forma todos podem interagir com essa arte. Além disso a dança contribui para a formação de uma sociedade na qual há a presença de arte e entretenimento, o que pode impedir muitos jovens de entrarem no mundo da criminalidade.

( Izabelle Andrade Greis )

Fanta tanto pro final.


Falta tanto na estante.
Falta tanto tempo no relógio.
Falta tantos dias na semana.
Falta tanto pro final.

Falta tanta atitude.
Falta tanta presença.
Falta tanto amor.
Falta tanto pro final.

Falta tanto sorriso no rosto.
Falta tanto pé na estrada.
Falta tanto olhar pra si.
Falta tanto pro final.

Falta tanta evolução.
Falta tanta criação.
Mas ainda dá tempo.
Falta tanto pro final.

(Laís Rodrigues)

A arte se encontra em todo lugar.

 A arte pode ser encontrada em diversos lugares, como por exemplo, um pátio, sua casa, seu quarto sua escola e entre outros lugares. É meio estranho você considerar o seu quarto como uma arte mais essa é a verdade a qual eu me baseio, você coloca a sua cama em um lado que outra pessoa não imaginaria.



















 A arte é interpretada de diferentes modos por toda a sociedade, muitas pessoas acreditam que a arte é algo que qualquer um sabe fazer, pensam que a arte é pegar um pincel e rabiscar a tela de qualquer modo. Portanto ela não é exatamente isso, é o modo que você se expressa ao mundo, o modo de como você vê a sociedade e a realidade.
 Espero que não haja esse preconceito com a arte, pois considero este como algo de gente sem cultura, e sem educação, porque não sabe respeitar o espaço do outro e nem mesmo respeitar sua própria opinião. E também porque hoje em dia tudo é considerado  arte, até mesmo seu modo de se vestir, pois não se pode generalizar uma sociedade.


 Obrigado pela visita, e espero que tenham gostado.

  Bjs.

(Mariana Carvalho)

sábado, 9 de abril de 2011

Mais do cinema dentro da arte.

 O cinema é um  lugar aonde todos tem contato e podem entrar com suas respectivas restrições. O cinema é encontrado na maioria das vezes dentro de shopping's, pois é um lugar com uma maior limitação de pessoas, como também acontece em estádios de futebol, escolas e entre outras. Com certeza você já deve ter ido ao cinema e visto um filme, e percebe-se que quando saem da sala do mesmo as pessoas fazem seus comentários, se gostaram ou não ou o que se passou no filme. Mas o cinema não é apenas isso. O cinema é um tipo de arte, você acreditando ou não, e a arte é muito mais complexa do que você mesmo imagina. 
 A arte no cinema acontece de uma forma simples, mas ao mesmo tempo inusitada, o filme é uma história aonde há a interpretação de algo imaginário ou baseado em fatos reais. Os personagens dos filmes, ou atores como são mais conhecidos, é que fazem com que a arte ocorra dentro do cinema. Dá próxima vez que for ao cinema ou até mesmo assistir um filme em casa repare que no filme do filme começa a passar uma lista das pessoas que participaram da criação do filme, como os escritores e diretores e também existem muitos outros trabalhadores que não estão diretamente ligados ao filme ou a arte. E muitas das vezes somos influenciados pelos personagens da história, e isso acontece muito mais com meninas do que meninos, pelo fato das meninas a maioria das vezes quererem ser mais importantes que as amigas, terem o corte de cabelo igual a personagem importante, e acham que isso as fazem importante por um segundo da sua vida, ou como elas acreditam, até isso passar e não ser mais uma 'moda'. 
 Seja sempre influenciado pela mídia positivamente e não se deixe levar pelos seus desejos momentâneos. 
     Obrigado pela visita e espero que estejam gostando.

(Mariana Carvalho)
  

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Igor Pitangui e Rayane Calixto



"Igor Pitangui trabalha com a Dança há 10 anos, sendo 8 deles com Rayane Calixto.Juntos estudam diversos ritmos, dedicando a maior parte do tempo ao West Coast Swing e Tango Nuevo. Ambos tem formação clássica e contemporânea.
O estudo com o West coast swing no Brasil tem como orientadores os professores Kiko Fernandes e Giulli Kimura/SP, Diego Borges e Jéssica Pacheco/CE, Guilherme Abilhõa e Aline Tombini/SC. Fizeram workshops ministrados por Jordan Frisbee e Tatiana Mollmann, Michael Kielbassa, nomes de grande importância no cenário de West Coast Swing no mundo.
Sua carreira acumula 17 premiações destacando-se: Dois 1°s Lugares em Joinville, Programas de Televisão (Qual é o seu Talento, Prog. Raul gil, Prog. do Gugu) e no Sun City Swing (2° Lugar Stryctly e 3° Lugar Routine).
Atualmente são diretores da "Cia. Duo Arístico" (Kelly & Demétrius, Bruno & Bárbara, Igor & Rayane) e do "Grupo Experimental Duo Artístico" em Bh/Mg. Atuam como participantes e professores em diversos congressos de dança pelo Brasil.

Um dos principais projetos para 2011 é participar do Campeonato "Tampa Bay Classic - Word Championship's" FL/ EUA."
(Biografia retirada do site http://igorerayanebh.blogspot.com/ )







Extremamente profissionais, Igor e Rayane são jovens talentosos que conquistam cada vez mais sucesso.
Utilizam de uma forma da arte e expressão: A DANÇA DE SALÃO, além do ballet, jazz e contemporâneo.
Juntos, desenvolvem um trabalho que já chegou nas telas do sbt, e Record, ganhando 1º lugar geral no concurso ‘Programa Raul Gil’, em 2006 e 2007.

Parabéns ao casal! Que continuem brilhando e conquistando o mundo!
Vocês são demais!


(Laís Rodrigues)